Metodologia centrada na criança
Abordagem centrada na criança, através da metodologia de projetos.
Na nossa escola adotamos a metodologia por projetos, que é uma proposta centrada no aluno. Acreditamos que cada criança é única e traz consigo interesses, curiosidades e potenciais distintos, que são a base para sua jornada de aprendizado. Nesse sentido, os projetos de estudo são cuidadosamente planejados para envolver e engajar os alunos de maneira lúdica, contextualizada e significativa.
Entre em contatoNosso programa de educação bilíngue é cuidadosamente projetado para enriquecer a jornada educacional das crianças e alunos, desde o berçário até o 5º ano. As crianças são imersas em um ambiente de aprendizagem lúdico no qual os dois idiomas são usados diariamente, promovendo uma aprendizagem natural, contextualizada e sólida. Valorizamos as práticas de oralidade e a interação social como parte integrante do aprendizado bilíngue, incentivando as crianças a se expressarem em ambas as línguas.
Metodologia de ensino exclusiva
Para nós, as crianças assumem um papel ativo e protagonista em sua própria aprendizagem.
As crianças assumem um papel ativo e protagonista em sua própria aprendizagem, explorando temas relevantes e desafiadores que despertam sua curiosidade. Ao serem colocadas no centro desse processo, elas desenvolvem habilidades socioemocionais, de resolução de problemas, pensamento crítico, colaboração e expressão criativa, preparando-se não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para uma vida de aprendizado contínuo e realização pessoal.
Entre em contatoDisciplina positiva
Utilizamos a abordagem da Disciplina Positiva e Comunicação Não Violenta em nossa prática como ferramenta pedagógica. A abordagem se baseia em princípios de respeito mútuo, comunicação eficaz e não violenta e no ensino de habilidades socioemocionais para as crianças. A Disciplina Positiva enfatiza a conexão emocional, a resolução de conflitos e a construção de relacionamentos saudáveis.